domingo, 3 de julho de 2011

Pontos de viragem

Novos ciclos.
A vida é imprevista.
Perturbadoramente e inesperadamente uma caixinha de surpresas.
Num ponto de viragem que nunca esperei mudei tudo.
Aposto numa alteração brutal por amor e por carinho que nunca, até hoje, tinha recebido de maneira tão intensa e tão sincera.
Mergulho....Entro a pés juntos, de cabeça, o que seja....
Como se á beira de um penhasco com o oceano pela frente e naquele impasse de mergulhar de cabeça sem saber o que me espera lá em baixo na agua, eu atiro-me de corpo e alma.
Numa reviravolta improvável de acontecer, fecho um ciclo, renovo-me e mudo a maneira de viver nesta vida.
Fecho a porta da solidão e abro a janela do amor e da compreensão. 
Quem me conhece e, atentamente, conhece o que me vai dentro do peito sabe que nunca o faria se não tivesse uma certeza mais do que certa em relação ao passo que tomei.
Sou indeciso por natureza e inseguro pela vida e por tudo o que passei.
Meço todas as atitudes que tomo racionalmente e ponderadamente sobre a minha vida.
Quem me conhece bem e me lê sabe disso....
Mas hoje...
Hoje fecho um ciclo.
Dentro de mim abandono a solidão que me fazia chorar todas as noites um pouco por dentro e me matava aos poucos o que ainda restava de sentimentos.
Dentro de mim afasto a frieza que começava a ganhar ao calor do carinho e do abraço sentido para amar sem medidas e sem medos.
Parei.
E quando parei encontrei...
Fui encontrado.
Resgatado do abismo.
Alguem que me puxou lá do fundo pelos dedos....já não havia espaço para agarrar a mão...
Restavam apenas fragmentos do que eu era....
Mas ainda existe muito por fazer.
Tenho de abandonar a desconfiança de que posso me magoar novamente.
Há que deixar correr o tempo...Ainda estou no ar....atirei-me e ainda estou a voar rumo á agua lá em baixo....
A adrenalina do voo não me deixa antever o que está por baixo da agua....é um jogo em pleno voo que é jogado intensamente e muito rapidamente.
Vou mergulhar ainda mais fundo neste amor ou baterei numa rocha dissimulada pela agua?
Não sei...
Aceito a aposta deste jogo em que as hipóteses de ganhar são imensamente maiores do que as hipóteses de perder.
Confio no salto que dei.
Confio em ti meu amor.
E nestes pontos de viragem sigo contigo.
Estou ao teu lado...finalmente juntos porque o que nos une não se explica.
Nestes pontos de viragem pertenço-te e tu a mim.


2 comentários:

Anónimo disse...

Tens de confiar.. porque sem confiar, não não sabes se é de confiança. Como tudo na vida pode correr bem ou mal.. e para colheres algo que faça sentido tens de arriscar. Conheço-te.. e sei que não só mereces, como saltaste para algo que não será pantanoso, que não sugará de ti a vida... mas que te acrescentará só coisas boas, a ti, á tua personalidade, à tua vida e à de quem entregas a tua.


***um sorriso, estarei cá para te ver feliz.

Unknown disse...

Saudades....