terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Apenas e Só.... 2014/15

Nem sei como começar.
Há muito que não escrevo e parece que perdi o jeito...o toque...o dom.
As palavras correm-me o cérebro mas na hora de escrever desvanecem-se.

Este ano não foi fácil.
Por minha culpa ou nem por isso mas não foi fácil.
No entanto serviu para abrir os olhos em tantos aspectos, e, noutros tantos pontos de vista.
Percebi que tudo aquilo que tomei por garantido pode-se perder num minuto.
Percebi que num minuto posso ganhar a vida inteira.
Que a honestidade tem valor.
Que ser Homem significa muito mais que a simples palavra.

Vivi muito este ano que agora quase termina.
Ri imenso... Chorei outras tantas vezes.
Volto atrás no que uma vez disse:
"Ninguem muda"
Muda.
Eu mudei.
Estou mais calmo.
Estou diferente.
E sinto-o no corpo e na mente.
Apesar de não considerar uma mudança mas antes uma melhoria de feitio ou apenas a anulação daquilo que me tornava um homem menos bom.
Mas mudei.
E olho para mim e para a minha vida agora de maneira diferente.
Os objectivos mudaram.
As vontades evoluiram.
E decidi ser feliz acima de qualquer outra coisa.
E esta maneira de pensar e de agir faz toda a diferença.
:)

Mais um ano que passa....
Já é o terceiro.
Mais um ano que passa sem poder dizer "Feliz Natal Diogo".
Mais um ano em que tudo me dói por dentro.
Queria que estivesses aqui comigo...
Que visses os presentes que tinha para te dar.
Não os comprei filho.
Desculpa.
Não tive coragem de mais uma vez comprar presentes para te dar e voltar a ve-los um ano depois por abrir novamente.
Mais um ano que passa e os presentes de à três anos atrás continuam por abrir no teu cacifo da escola.
Calo-me e finjo que ja não sinto...finjo que ja não me vou preocupar mais porque o tempo se há-de encarregar de te mostrar a verdade do que nos fazem agora....
Finjo mas não escondo de mim a dor de não te poder ver nem saber de ti.
Não o digo em voz alta mas não passa um dia que não me lembre de ti.
Nunca te esqueço...
Mais um ano que passa...
Amo-te Diogo

Nem tudo foi mau este ano, do mesmo modo que nem tudo foi bom.
Mas foi imensamente bom estar com o meu filhote Eduardo.
Arrisco com toda a certeza dizer que foi a melhor semana da minha vida este ano!
Este ano pude fazer quase tudo aquilo que tinha planeado para ti.
Nao fiz mais porque não tivemos tempo mas... foi tão bom!
Estas um homem!
Crescido, esperto, o meu Orgulho enquanto Pai.
Estas longe mas sempre dentro do peito deste teu cansado Pai.
Nunca te esqueço...
Amo-te Eduardo

Todos os anos escrevo estas linhas...
Penso que quem me conhece bem e me acompanha sabe que o faço.
E este ano apenas tenho uma coisa a dizer:
Sejam felizes.
Sejam muito felizes.
Não importa se a comida na mesa é muita ou pouca.
Não importa se há presentes ou não debaixo da arvore.
Pensem bem...isso sao futilidades...
Apenas e só....
Sejam felizes!

Feliz Natal 2014 e Feliz Ano Novo 2015

1 comentário:

Marcela disse...

Por que não escreves mais??