domingo, 29 de agosto de 2010

Aqui.

Acho incrivel.
Nao vou falar de tristezas nem ser lamechas hoje. Nao estou para isso.
Não me vou queixar mais.
Nao vou atafulhar a minha mente com pensamentos que nao sao construtivos nem correctos.
Gosto de escrever, gosto de deixar os dedos correrem pelo teclado, despejar tudo o que penso aqui... neste cantinho tão isolado do mundo e sempre tao presente e publico.
É ambiguo pensar isto.
Como separar o privado do publico?
Como escrever o que se pensa e sente, sendo que isso faz parte do intimo, sem o tornar publico num espaço que ao mesmo tempo se torna tão privado?
Nao quero com isto dizer que é totalmente privado. Acredito que alguem de alguma forma passa por aqui e lê...nem que seja para se enfadar e seguir para o proximo blog.
Mas para mim é e há-de sempre ser um escape para as minhas emoções e um refugio para os meus sentidos. Privado.
Particular.
Meu.
Posso pensar que estou a ser teimoso e obstinado ao pensar assim, nao querendo tirar certas e determinadas razoes a ninguem, mas na verdade preciso disto.
Já o disse aqui á algum tempo....
Há uns anos atras tinha e gostava de tocar piano. Nao era nenhum exemplo na mestria das teclas brancas e negras que povoam ordenadamente um piano mas conseguia (e ainda consigo com algum esforço) produzir melodias de ouvido agradaveis onde empenhava uma força emocional enorme e que servia como um escape, um refugio, uma maneira de me exprimir quando precisava de o fazer.
Hoje em dia nao tenho acesso a um piano regularmente (embora ja me tenha passado pela cabeça adquirir um) mas por vezes ainda consigo ter acesso ao teclado de um amigo.
Mas ja nao é a mesma coisa.
Os dedos estao pesados e talhados de tal forma pelo trabalho intensivo com as maos que os movimentos se tornaram torpes e errados.
Tenho a escrita.
Um novo amor, uma nova maneira de deitar cá para fora tudo e mais alguma coisa, e tenho sentido, ao longo de ano e meio, que muitas vezes o facto de escrever, de falar pela escrita, de me exprimir ao escrever determinadas situações, emoções ou pensamentos me tem feito bem.
Alivia-me a alma.
É quase como se fosse um depurador.
Filtro tudo o que sinto e penso por aqui.
Escrevo tudo.
Poderia faze-lo sem ser num blog? Podia.
Mas acredito que se o fizesse numa folha de papel branco ou num ecran branco nao seria a mesma coisa.
Seria banal. Perderia o sentido da partilha.
Porque se escrevem livros?
Pela partilha de opinioes, conhecimentos.
Pelo sonho de poder sonhar.
Dou-me a conhecer porque acredito que assim o faço melhor.
Nunca fui muito expressivo em dialogo directo.
Aqui consigo-o.
Livremente.
Sem reservas.
Aqui esta estampada a minha essencia.
O que me tolda a personalidade.
O que me apoquenta.
O que me alegra.
O que odeio.
Aqui.

Sem comentários: