domingo, 24 de outubro de 2010

Incomodo?

Sinto-me com a veia afiada.
Vontade de disparar em todas as direcções sem me importar com o que escrevo.
Talvez não o devesse fazer porque sou incómodo quando o faço...
Retratam-me como se fosse um monstro, troglodita, mercenário, egoísta, presunçoso, infantil e, uma série de outras coisas mais, quando escrevo.
Tenho consciência de que tenho ferido susceptibilidades e personalidades muito diferentes da minha em relação ao meu hábito de escrever e deixar palavras soltas no ar, mas, nunca deixarei de o fazer.
Nunca deixarei que me amordacem o espírito, a liberdade que é só minha de expressão.
É um atentado à inteligência humana a opressão de valores estabelecidos na nossa individualidade própria.
Acredito que, por vezes, quando escrevo sou directo nas palavras e que muitas vezes quem lê se reveja no que escrevo mas nunca o fiz com intenções direccionadas directa e explicitamente a alguém ou acontecimento especifico que pudesse delatar a individualidade própria de quem descrevo.
Mas nem sempre certas mentes entendem isso.
Não estou a criticar.
Estou a constatar um facto.
Criticar uma mente ou atitude perante a vida seria um pecado tremendo contra a personalidade e inteligencia.
Mas acho curioso.
É curioso que, não divulgando nomes explicitamente, as pessoas que se reveem no que escrevo me peçam para que não o faça.
Hoje estive alguns momentos a rever e a reler tudo o que escrevi ultimamente.
Não retiro uma virgula.
Nunca o farei.
Como pessoa sou autónomo e tenho a liberdade de escrever tudo o que eu quiser sem que explicitamente descreva alguém ou alguma situação que envolva directamente o revelar explicito da pessoa que nela participou ou participa.
Tenho inteligência suficiente, repito, suficiente, para não o fazer.
A liberdade de expressão está instituída há demasiado tempo para que eu nao possa usufruir dela.
Se alguém se revê naquilo que escrevo nada posso fazer.
As pessoas revêm-se naquilo que bem lhes apraz.
Se se sentem incomodadas com determinado texto ou situação mesmo que nao sendo explicito algo que diga directamente que são elas, novamente, nada posso fazer contra ou a favor disso.
A grande maioria do que escrevo aqui são pensamentos pessoais e particulares meus.
São palavras soltas que não visam atingir ou denegrir ninguém, no geral e especificamente inclusive.
Em conversa com um amigo ficou bem saliente que quando escrevo incomodo.
Não sei a quem (e não pretendo saber) mas incomodo.
É triste saber que certas pessoas são tão egocêntricas que pensam que o mundo gira á sua volta e que o que escrevo tem a ver com elas.
Pois...tenho novidades....
Não gira.
Existe muito mais do que isso na vida.

3 comentários:

Anónimo disse...

"Existe muito mais do que isso na vida"... nem mais

Anónimo disse...

pela escrita á kem s escape e so temos k dar valor a esse tipo de escapes ou desabafos
parabens pelo k escreves com ou sem veias afiadas ....com mais ou menos lamechices
continua ...

Anónimo disse...

se te satisfaz escrever... escreve... deita cá para fora... não peças licença... a vida não é só ouvir coisas boas, os melhores amigos são os que dizem coisas que nos fazem pensar.. que nos incomodam que põem o dedo na ferida.. que sabem abrir-nos os olhos...
essas pessoas deveriam agradecer-te por isso, não criticar!

***um grande sorriso!! e um óptimo inicio de semana!