quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

4 Paredes

Porque pedimos perdão?
Porque falhamos.
Custa admitir, mas é a verdade.
Por vezes com consequencias que nos matam por dentro.
E são consequencias que nos tiram o chão,
Que nos fazem cair sem rede.
Sofrer
É fácil dizer que não somos os únicos culpados...
Mas quando, lá no fundo, sabemos que errámos...
Aí custa mais a perda, custa mais a dor, custa mais a solidão.
A cobardia é um acto fácil.
A coragem não tem preço e não tem sentimento.
Sinto-me como se estivesse dentro de um poço...
Por dentro grito e esperneio num incessante pedido de auto-ajuda que teimo em não dar.
Caí lá dentro e não sei como sair.
Todos os dias enfrento-me e digo que é o ultimo dia.
Todos os dias me perco em mil pensamentos.
Não durmo.
Á noite vem o desassossego e a solidão.
O meu poço fica mais fundo e escuro com o anoitecer.
Quatro paredes que me engolem na penumbra e me devoram.
Talvez precise admitir que não consigo sair.
Talvez precise entender que não vou a lado nenhum assim.
A minha cobardia é não querer admitir que não posso continuar.
Que não posso olhar para trás.
Que tenho medo. 
Medo de voltar a amar.
É mais fácil ser cobarde e não enfrentar.
Enfrento todos os dias a minha cobardia e todos os dias são intermináveis batalhas dentro de mim.
Mas a solidão de não ter alia-se á cobardia.
E ao fim do dia nestas quatro paredes perco a batalha de uma guerra que eu não queria.
Hoje....
Hoje é só mais uma.
Uma batalha não faz uma guerra.
Não a ganha....
Mas também não está perdida.

Sem comentários: