quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Matar a Saudade

Balanço de vida. 
Porque será que fazemos sempre um balanço de vida quando um novo ano entra? 
Talvez porque até mesmo para nós prórios somos um pouco hipocritas por vezes. 
Dizemos que vamos mudar isto e aquilo e nunca o fazemos.... os dias passam e quando damos conta nao fizemos rigorosamente nada daquilo que ambicionamos no inicio do ano... 
Talvez porque gostamos de rever aqueles momentos que nos marcaram. 
Mas...para que fazer um balanço de vida se a vida ainda nao acabou? 
Não fazendo um balanço mas relembrando dou por mim a ler os meus blogs e a pensar... 
Como a minha vida pode mudar tanto e de tão variadas formas entre o ultimo dia de 2009 e os ultimos dias de 2010. 
Vivi vertiginosamente este ano...que absurdo pensar ou sequer acreditar que nada se passou. 
Esgotei-me quase até ao limite fisicamente. 
Cometi erros atras de erros. 
Tive alegrias que nunca pensei voltar a ter. 
Desilusoes e reencontros, comigo proprio, com pessoas... 
Recordo os dias e emoçoes que me levaram a escrever...o que senti.. o que dei a sentir, o que escondi ou nao partilhei. 
Este é o meu cantinho...o meu refugio. 
Nele depositei carinhos, amizades, sofrimentos, tristezas, alegrias. 
Nele revejo-me constantemente... 
Revejo todo o meu ano em perspectiva escrita. 
Aprecio-me. 
Estou exposto em cada linha que escrevo. 
Ecoa na minha mente a frase: "para mais tarde recordar..." . 
Não será bem recordar, será mais avaliar... 
Avaliar onde errei, onde fui feliz, procurar no passado a melhor maneira de ser feliz, de me ver realizado no futuro. 
Tenho em mim algo... 
Nao sei explicar...as palavras nao surgem nesta mente limitada.. 
Saudades. 
Saudades do que quero ter. 
Sonhos que já nao tenho á muito tempo mas quero voltar a ter. 
A ansia de voltar a sonhar alto...tenho saudades disso mesmo. 
Num balanço de vida imperfeito pois estou vivo ainda, vejo que prometi a mim mesmo, um dia ser grande. 
Talvez e só para mim proprio mas seria grande. 
Vou voltar a sonhar com isso. 
Vou concretizar esse sonho no proximo ano. 
Vou matar a saudade. 





Sem comentários: