quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Incognitamente

Sinto-me perdido. 
Basta-me saber isso. 
Basta-me perceber que estou e me sinto perdido. 
A mente prega-me partidas e o coração armadilhas. 
Não me consigo perceber ás vezes... 
É como se por vezes eu proprio fosse um estranho para mim, 
Não percebendo o que realmente sinto e o que realmente quero. 
Talvez seja a minha impulsividade que fala mais alto...não sei... 
Dou por mim a pensar se deveria ter dito palavras que de tão fortes sei que vão magoar alguem. 
Porque nesta minha impulsividade estupida e inutil digo aquilo que não devo. 
Estou a errar e estou a magoar. 
Porque estou dividido. 
Porque me sinto embriagado pela indecisão. 
Porque quero e não quero. 
Escolhas Escolhas e mais Escolhas. 
A vida numa palavra e as palavras num minuto que duram uma vida, que marcam uma alma. 
Sou como o deserto esta noite. 
Amanha serei como a selva. 
Na minha mente os pensamentos elevam-me ao estatuto indefenivel da indecisão e no meu coração os sentimentos elevam-me ao estatuto da solidão permanente e ansia de presença, de amor. 
Porque, na distancia não existe amor. 
A verdade é esta...pura e dura. 
Momentos que me deixam apreensivo...calculista...metodico. 
E surgem as duvidas, os medos, as mágoas antigas, as lembranças. 
E num calculo bem calculado meço tudo, peso tudo no mesmo prato da balança nao me importando se algo pesa mais ou menos no meu sofrimento, na minha angustia... 
Perco o norte a mim mesmo. 
Perco a sanidade ao incentivar aquilo que nao pode ser incentivado, áquilo que tem de ser expontaneo e sincero e não o é. 
Egoismo puro o de querer pensar que posso amar sem o sentir...quiçá sem o querer. 
Estou perdido. 
Mesmo sabendo o que existe estou perdido. 
Perdido em mim proprio. 
Dentro de mim. 
Irreconhecivel aos meus olhos. 
O mesmo de sempre em outros olhos. 
Não tenho virtudes, tenho defeitos. 
Afinal de contas nunca serei perfeito, nunca atingirei essa utopia. 
As encruzilhadas estão preparadas e nao sei até que ponto me quero forçar a decidir algo que nao devia ser decidido, devia ser antes sentido puramente e genuinamente, coisa que neste momento nao acontece. 
O passado ainda está vivo demais para poder sentir o que digo e o que não digo. 
Nada se passa e no entanto dentro de mim tudo acontece ao mesmo tempo. 
É complicado. 
Sou complicado. 
É um defeito mas eu sou assim. 
Complico o que nao devo e estrago sempre tudo. 
Hoje estou assim. 
Sem sentido no que escrevo e sem destino, rumo, norte no que sinto ou nao sinto... 
Ou talvez nem sinta nada... 
Incognitamente sigo sem fazer muito barulho.... 
A ver se sossego.... 




1 comentário:

Ísis disse...

"A mente prega-me partidas e o coração armadilhas. Não me consigo perceber ás vezes..."
Vejo-me reflectida nas tuas palavras. Gosto muito de ler o que escreves. É o que te vai na Alma (penso eu). Eu não sou tanto de indecisões. Ando é muitas vezes em luta entre o meu "eu racional" e "emocional"...Fica bem.