quinta-feira, 15 de maio de 2014

Voltar. Sonhar. Viver.

Cada vez que a vida dá uma volta tudo parece complicado, tudo parece novo, tudo parece inesperado e irreal.
Já dei voltas completas, meias voltas, incompletas e sem sentido que me levaram a sentidos e destinos dúbios e sem fantasia que tornaram a existência de sentimentos um fardo, um peso.
Um comum entre especiais que nunca se sentiu especial.
Sorrio...
Estou diferente.
Tenho aquilo que não tenho tendo a convicção de um dia ter aquilo que não desejo mas que no meu intimo anseio profundamente.
Escrevo sem sentido aparente por pensar que incompreendido sou e as palavras fluem como se a complexidade dessas mesmas palavras me pareça tão simples.
Todos me dizem que sou louco.
Sou dificil.
Mas ao mesmo tempo sinto-me tão… simples.
Olho para mim e penso no que realmente sou, naquilo que me tornei desde que me conheço por um pensamento autónomo e livre e sei que sou assim…
Sei que não estou errado…
Sei que por mais que eu queira dizer a mim próprio que sou rigido e dificil, que sou obtuso e de feições carrancudas por dentro sou Homem…
Humano...
Sinto as tristezas e os dissabores, as alegrias e o bater do coração mais forte a cada emoção.
Escrevo.
Escrevo….
Escrevo porque me liberta.
Liberta-me de tudo, esvazia-me o coração e deixa-me solto e leve, faz-me sonhar e sonhar….
É tão bom sonhar!
O amor surge e nada o pára.
Começa por um sentimento sem sentido e surge sem o vermos, sem o sentirmos qual ladrão que se apodera do que não lhe pertence e lhe é indevido.
Podemos pará-lo com as barreiras que criamos á nossa volta e dentro de nós mas qual ladrão perspicaz e astuto ele apodera-se e nada podemos fazer.
Entrego-me com alma e coração a uma paixão que surge sem ser convidada mas que me conforta e me dá alento e confiança, que me faz sentir, que me faz acordar e despertar, me faz ver que existo para alem de tudo o que criei para me proteger.
Estou calmo...sereno.... como á muito não me sentia.
Uma palavra...
Um toque...
Carinho.
Voltar a sentir algo perdido e que me faz perder todos os filtros.
Fico sem jeito... faço e digo tantas palavras que de baboseiras todo o esplendor têm…
Mas volto a sonhar….
Volto a acreditar.


Sem comentários: