sábado, 7 de junho de 2014

Stop this Train











Parar o comboio da vida.
É possível?
Céus....estou cansado.
Este comboio rola a 1200 á hora e não para.
Lembro-me do dia em que fiz 30 anos.
Fresco na memoria pelo que eu na altura pensava.
Chamem-me maluco, doidivanas, o que quiserem...sempre tive na ideia desde muito novo que queria viver tudo o que tinha para viver antes dos 30 porque acreditava que não chegaria lá.
Hoje vejo e sinto que os motivos que me levavam a pensar isso estavam todos errados.
Eu acreditava que tinha de amar cedo, criar uma familia, trabalhar e ficar bem na vida porque não ia durar muito neste mundo.
Nesse dia a ficha caiu...estava a fazer 30 anos e aquilo que sempre tinha idealizado como uma vida perfeita não aconteceu.
Fiz asneiras atras de asneiras.
Deixei de viver a juventude porque acreditava que já era adulto....
E os anos estão a passar...a uma velocidade vertiginosa demais para eu conseguir acompanhar.
Porque já não consigo.
Já se me esgotam as forças.
Vão-me dizer... ah e tal...tens 34 anos...ainda és jovem.
E...?
A idade não revela o que se vive nem o que se ha-de viver.
A idade não revela o que se pensa ou se quer ser.
A idade não revela dores permanentes que se acumulam.
34 anos que as vezes se parecem mais com 68.
Quem me conhece sabe que não desisto de nada...resiliente quanto baste para continuar a enganar-me a mim próprio ao dizer que ha sempre uma solução, que não vou desistir mesmo querendo.
Mas estou cansado....cansado de remar contra a maré em tantos aspectos.
E só queria que por um momento eu pudesse voltar atras no tempo...
Não...não vivo no passado...
Apenas penso que gostava de voltar ao passado.
Gostava de poder viver a vida como ela deveria ter sido vivida.
Na altura certa ter feito as coisas certas e apropriadas....
Apenas viver a vida como ela deveria ter sido vivida.
E hoje os motivos que tenho, as razoes em que acredito, para que eu pense que estava tao errado aos 30 são tao simples como complexas.
Não sei quanto tempo vou durar...se estou aqui amanha...se parto esta noite ou daqui a 40 anos...
Mas não quero envelhecer.
Não quero sentir o peso dos anos.
Não quero perder as minhas faculdades.
Tenho tanto que quero fazer e este maldito comboio não pára.
O comboio da vida....
O comboio biológico...
O comboio da vontade....
E admito, e agora roubo uma frase de uma musica que andou comigo o dia inteiro, tenho medo de envelhecer porque só sei viver jovem.
E isso assusta-me.
O meu medo antes dos 30 e aos 30 é o mesmo que tenho agora.
Nunca mudou.
Apenas viveu disfarçado na minha mente.
O comboio nunca vai parar.
Apenas me resta gozar o resto da viagem como eu puder enquanto conseguir
Porque simplesmente a vida não para.

Sem comentários: