sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Calma

Como se tudo fosse facil e normal olham para mim e dizem-me: "Tens de ter calma"
Calma...
Interessante.
Como se consegue ter calma?
Qual o verdadeiro significado de ter calma?
Ser politicamente e socialmente correcto?
Ser pacifico e passivo?
Falar devagar e sem me exaltar?
Tenho tido calma. A minha vida com altos e baixos tem sido um mar de calma!
Engulo tudo, aguento tudo, permito tudo... sempre com calma...
Mas quando exponho as minhas raivas, insatisfações, raciocinios abruptos, dizem-me: "Tens de ter calma"
Porque?
Porque sabedoria mais estranha ou verdadeira tenho de ter calma?
Porque?... Se as coisas nao correm bem, se estou á beira de determinadas situações que para mim quase que sao abismos porque hei-de ter calma?
Sou impulsivo e extremo. Aceito esse defeito como sendo um dos meus maiores, vincado a ferro na minha personalidade.
Nao consigo ter mais calma. Nao quero ter mais calma.
Tenho muita paciencia quando preciso ter mas estou farto de ter de ter calma.
Nem sei porque escrevo sobre isto... o dia correu mal mas a noite terminou bem e de repente penso nisto.
Tenho de ter calma... pois...
Calma! Nao me posso apressar muito em ter calma.

Sem comentários: