terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tem de haver algo mais...

Há coisas que nao se explicam.
Sentem-se.
Sinto-me abstraido de mim, abstraido dos meus pensamentos.
Penso em tudo.
Sempre fui lógico por natureza. Tudo para mim sempre teve de ter um sentido, uma explicação.
Nao consigo conceber que existem coisas sem explicação... por mais simples ou complicada que seja.
Sempre tentei perceber o porque das coisas acontecerem.
Sempre tentei perceber porque determinada situação tem lugar ou porque determinada atitude acontece.
Mas neste momento começo a acreditar que certas coisas nao tem explicação.
Começo a entender que nem tudo tem forçosamente de ter uma explicação, uma logica.
Percebo que tenho de dividir as aguas e separar o trigo do joio.
Aprendo que tenho de ser logico no meu trabalho e nas decisoes que tomo nessa vertente enquanto tenho de esquecer que para a minha vida pessoal ja nao o posso fazer.
E não o posso fazer porque nao consigo explicar o que sinto neste momento.
Sei que é bom e verdadeiro o que sinto, sei que amo mas nao consigo conceber uma explicação lógica.
Tive alturas em que pensei que o amor era uma coisa que podia ser explicada. Pensava que amava por determinada situação ou atitude ou até mesmo pela aparencia fisica de alguem.
Enganado estava.
Nao sabia o que era amar de verdade.
Afinal o amor é daquelas coisas que nao tem explicação.
Nao se consegue dizer o porque de amarmos determinada pessoa.
Sim, claro, existe sempre uma componente em que dizemos que gostamos do feitio, da personalidade, da aparencia, das atitudes da outra pessoa mas no fundo se pensarmos bem isso nao chega para se dizer que se ama.
Tem de haver algo mais. Tem de haver um sentimento, uma dor no peito, um aperto no coração, enfim, algo inexplicavel que apenas pode ser sentido. Nunca explicado.
Sinto a falta de quem amo quando nao esta por perto.
Sinto o seu cheiro, o aroma, a essência, quando nao estou com ela. é como se estivesse colado a mim permanentemente.
É algo inexplicavel e ao mesmo tempo é a excelencia do sentimento.
A unica certeza que tenho neste mar de utopias inexplicaveis é que quero tê-la sempre ao meu lado.
Amo-te.

Sem comentários: