segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Flashback

Hoje tive a sensação de estar a voltar no tempo.
Ouvi musicas que já não ouvia e faziam parte de mim na minha juventude.
Um flashback intenso, alegre e, com algumas musicas, doloroso.
Mas foi muito bom lembrar-me de coisas e acontecimentos que a memoria ja quase tinha esquecido.
Como do dia em que quis voltar a Lisboa e com 18 anos vi-me perdido com uma mão á frente e outra atrás sem nada.
Mas também recordo o nascimento do meu primeiro filho, o Eduardo.
Foi para mim um momento tão marcante que ainda hoje me lembro do que senti quando peguei nele pela primeira vez acabadinho de nascer...
Como aquele ser tão pequeno me causou sensações e sentimentos tão profundos.
E hoje ao ouvir algumas musicas lembrei-me do que de melhor e de pior aconteceu na minha vida.
Eu tinha gostos por musica clássica e instrumental.
Tinha uma colecção extensa e imensa de cd´s e cd´s de musica de filmes, clássica, instrumental e não só.... e adorava aquelas musicas todas!
Perdi essa colecção imensa numa mudança de residência em que lhes perdi completamente o rasto mas ficou na memoria a maior parte das melodias, pese o facto de actualmente eu não me lembrar de metade do nome das mesmas....
Mas por vezes ainda apanho nos meus caminhos online algumas que recordo e adoro.
Hoje foi um desses dias em que na hora de almoço encontrei a minha predilecta e que tem um significado para mim tão pessoal e intimo que para mim simplesmente fica guardado não sendo partilhado aqui.
Mas fica a musica que apesar de melancólica e triste é daquelas musicas que nos tocam a alma e o espirito tal é a beleza dos vocais bem como a instrumentação e orquestração conseguidas...

Sem comentários: