domingo, 24 de abril de 2011

Desbobinar pensamentos

Perco a noção de tudo e do que realmente me completa.
Perdi o filtro numa embriagues estúpida e desmedidamente sã.
E, de repente, acordei naquela realidade das asneiras cometidas.
Deixei de lado o bom senso e razão.
Entreguei-me por momentos a um lado mau e arreliador.
Saltou-me a tampa.
Literalmente.
Porque me enerva, me deixa possesso, piurso, mais do que amargo.
Nunca me deixo levar muito por este meu lado e quem me conhece sabe que sou muito paz de alma para perder a calma e a compostura nas coisas que faço e digo e, normalmente, nao me arrelio com facilidade.
Mas aconteceu.
O pior de tudo não foi o efectivamente me ter arreliado. Mas sim o te-lo feito e te-lo exteriorizado de uma forma completamente estúpida e acriançada, impulsiva, sem sentido nenhum dentro do contexto em que o fiz.
Ainda pior.
Quando desperto da impulsividade vejo o erro cometido e caio em mim.
Detesto voltar atrás em algo que faço, escrevo, decido, penso, falo, sinto.
Mas quando tem de ser por mais custoso que isso seja para mim tenho de o fazer.
Mas mais vale isso que perder algo precioso.
Não se chama a isto de cobardia por algo que não queremos perder ao anularmos a nossa individualidade num retrocesso.
Chama-se contornar.
Contornar as situações por nós criadas erradamente.
Porque o mal nunca é errar mas sim perceber o erro e não fazer nada para o resolver.
Não ter o carácter e a hombridade de admitir que se errou.
Ainda bem que nunca perdi esse filtro.
Mas confesso....fiquei a desbobinar pensamentos sobre isto a torto e a direito.

2 comentários:

Ísis disse...

Obrigada Hugo!

Como tu próprio disseste: "Porque o mal nunca é errar mas sim perceber o erro e não fazer nada para o resolver". Eu entendi o erro que cometi ao apaixonar-me por uma pessoa daquelas e ao ficar com ela durante 4 anos e meio, e agora é tempo de seguir em frente. Os maus dias vão terminar e os bons virão. As épocas festivas hão de voltar a ser isso mesmo, festivas. Os amigos e amigas que nunca me viraram as costas vão sempre estar lá. E um dia vou voltar a amar :D

O blog tem sido muito bom, porque por vezes é o único local onde desabafo, mas tem sido igualmente bom para ler testemunhos de pessoas como tu, que me aquecem a alma com palavras :D

Obrigada e Beijinho*

Anónimo disse...

Só quando erras aprendes meu querido.. por isso nada de te reprimires por aprender! Para reprimir estão cá os amigos, que sempre sabem como te dar nas orelhas! ;)

Adoro-te!

***aquele sorriso :)